Desde os primórdios da civilização galgamos uma estrada na qual tudo, absolutamente tudo, existe em função da nossa existência. O rio deve existir de modo que favoreça nossa existência, por exemplo se eu preciso produzir tal vegetal, tenho o direito de modificar o curso do rio para que ele irrigue minha plantação, se preciso de energia posso afetar o equilíbrio do rio colocando maquinario completamente estranho aos componentes físicos, nem citando os componentes da fauna e flora, do rio. E assim agimos com todas as coisas, se certo vegetal é bom para nós modificamos seu habitat, redirecionamos seus ciclos, adaptamos suas preferências, tudo em função da nossa necessidade, necessidade de ter mais para nós.
Mesmo nas escrituras cristãs se diz que o homem foi criado para pastorear os animais da Terra, quando foi que cumprimos esta função, pelo que consta é que pastoreamos sim os nossos animais. Nunca agimos em função de algo, sempre agimos em função de nós mesmo, da nossa sobrevivência, da nossa evolução...
Os seres humanos se desligaram da natureza para poderem usufruir de seus recursos sem sentir as consequências dessa exploração. Derrubamos árvores para nos aquecer em lugares onde não deveríamos viver se não estamos adaptados ao clima. Transferimos espécies de um local para o outro com o alibe de que estamos levando o alimento de que necessitamos, porém se não estamos aptos a nos alimentar das espécies nativas não deveríamos estar ali. Assim modificamos a fauna, flora, geografia, clima, tudo em função da nossa sobrevivência.
Nada neste mundo possui os átomos que a principio teria, modificamos as substancias presentes no ar, no solo, na água. Realmente não criamos nada mas modificamos as quantidades das substancias e acrescentamos elementos que não deveriam estar ali. Cada uma dessas atitudes leva a uma modificação irremediável, as coisas que mudamos consciente ou inconscientemente não poderam ser purificadas , jamais retornaram a ser como deveriam.
A muito tempo nos afastamos do Divino que há dentro de nós para não ouvirmos as reclamações que ele nos faz sobre nossas atitudes.
Porém a lei do retorno é certa e incorruptível, tudo volta multiplicado pelas consequências das ações, são inúmeras novas doenças, inúmeras modificações de velhas doenças devido a evolução dos seus agentes causadores, são as mudanças climáticas( há os que dizem: essas mudanças aconteciam mesmo antes do homem existir... só que olhem ao redor, um números enormes de criaturas sobreviveram a essas mudanças na antiguidade, agora olhem o panorama atual, estamos destruindo a fauna e flora em uma escala sem precedentes, a extinção que estamos causando está num ritmo tão acelerado que os seres vivos não tem tempo de se adaptar as mudanças e estão sucumbindo. Isto não é natural...).

Nenhum comentário:
Postar um comentário