Quem sou eu

Minha foto
Todos somos de alguma forma ligados ao Divino... Seja no pensamento, seja pela imaginação, seja pelo agir, porém não há duvidas somos todos seres divinos... A vida é cheia de obstáculos e distrações. Cabe a nós seres viventes aprender a observar as coisas com olhares atentos, há aprendizado em tudo... No ar, na luz do Sol, no luar, no brilho das estrelas, na água, na terra, no fogo. Dirigir a nossa atenção ao Divino não significa fechar os olhos para o Mundo, ao contrario, significa abrir além além dos olhos, abrir também o coração... Não sou mestre em nada... Não sou exemplo de estudante... Mas se você assim como eu, as vezes, bem de vez em quando, se depara com a árvore mais linda, no entanto é a mesma árvore de todos os dias, só que naquele dia foi como se ela falasse com você, te desse bom dia, boa tarde ou qualquer uma daquelas frases que despertam a sua afeição por alguém... Se de vez em quando você também é assim, vem comigo compartilhar dessa magia que é encontrar a Divindade ao seu redor e em si mesmo...

domingo, 30 de setembro de 2018

Eu cultivo rancores...

Resultado de imagem para rosa principe negro

Eu cultivo rancores...

Com rancores nunca dá pra saber o que virará...
Alguns crescem e se juntam a outros rancores se tornando imensas dores...
Outros se transformam em traços do relacionamento, me mostram particularidades das pessoas, seus limites, suas crenças, salientam nossas diferenças e me movem a buscar nossas semelhanças...
As pessoas costumam dizer para não criar rancores. Estão presas a classificar coisas boas e coisas ruins, porém na prática nada é totalmente bom ou ruim. No Universos  as coisas tendem ao equilíbrio. Se algo é muito bom atrairá algo muito ruim para perto de si para estabelecer um equilíbrio. Apesar da lei da sintonia ser implacável, onde os semelhantes se atraem, a lei da polaridade também se manifesta trazendo o oposto.
Esse jogo de energias tende a estabilidade, entretanto essa estabilidade nunca é alcançada, já que sempre haverá um sistema mais desequilibrado se aproximando de um sistema mais equilibrado  desestabilizando-o novamente. Mas isso não é ruim, isso é perfeito, pois leva a movimentação das energias, as trocas entre os sistemas e por consequência a vida...
Sendo assim se relacionamento são rosas, não me tirem os meus rancores pois eles trazem traços especiais as minhas rosas, as vezes novas cores, novos aromas e até mais espinhos, e mesmo quando o rancor for intenso e manchar minhas rosas, não as tirem de mim, pois se amo as minhas rosas vermelhas, mas amo mais ainda meus príncipes negros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores