Quem sou eu

Minha foto
Todos somos de alguma forma ligados ao Divino... Seja no pensamento, seja pela imaginação, seja pelo agir, porém não há duvidas somos todos seres divinos... A vida é cheia de obstáculos e distrações. Cabe a nós seres viventes aprender a observar as coisas com olhares atentos, há aprendizado em tudo... No ar, na luz do Sol, no luar, no brilho das estrelas, na água, na terra, no fogo. Dirigir a nossa atenção ao Divino não significa fechar os olhos para o Mundo, ao contrario, significa abrir além além dos olhos, abrir também o coração... Não sou mestre em nada... Não sou exemplo de estudante... Mas se você assim como eu, as vezes, bem de vez em quando, se depara com a árvore mais linda, no entanto é a mesma árvore de todos os dias, só que naquele dia foi como se ela falasse com você, te desse bom dia, boa tarde ou qualquer uma daquelas frases que despertam a sua afeição por alguém... Se de vez em quando você também é assim, vem comigo compartilhar dessa magia que é encontrar a Divindade ao seu redor e em si mesmo...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Influencias espirituais... Será? ...

  Bom, vamos lá. A muito tempo que não escrevo aqui. Tenho que escrever sobre assuntos que não me interessam, logo, parei de escrever... a muito tempo... Bom resolvi que vou escrever sobre o que me interessa pra ver se sinto vontade de escrever sobre o que me interessa. Para que escrever deixe de ser algo massante. E como o blog é meu que se explodão os que não gostarem do que escrevo...
 Caminhando para o assunto, ando meio irritado e nesta ultima semana dando vazão a vontades das maneiras mais inconsequentes... bom do que acho inconsequente...
  No momento me pergunto essas vontades são minhas ou influencias espirituais? Na verdade acho que ando ouvindo demais os livros espiritas do meu colega de trabalho... Ele é deficiente visual e coloca um programa de leitura para ler os livros que ele baixa na internet... Um rapaz muito aplicado nos estudos espiritas.. porém a visão de Deus "soberanamente justo e bom" é um pouco demais pra mim... E
 também vem o fator crucial... nossas ações são influencias espirituais, quando boas influenciadas por Espíritos superiores ( espíritos que alcançaram alto desenvolvimento mental, ou seja, compreenderam profundamente as Leis Cósmicas, e também alcançaram alto desenvolvimento moral, ou seja, vivem de acordo com os parâmetros propostos pela doutrina crística.), quando ruins são influenciadas por Espíritos inferiores( espíritos que podem ou não ter grande desenvolvimento mental bastando que tenha compreendido as Leis de manejos de energias, porém estes não atingiram o desenvolvimento moral sucumbindo as paixões baixas e desejos egoísticos). De acordo com esta visão, a pessoa é influenciada por determinados espíritos que se aproximam desta através da similaridade de pensamentos e\ou de sentimentos, sendo assim estes espíritos projetam pensamentos em pessoas de vibrações semelhantes as suas, fazendo com que esta tome atitudes e executem ações que produzam, ou vibrações e fluidos energéticos específicos, ou que as consequências de suas ações tragam mais pessoas para a mesma faixa de vibração.
Bom até concordo que existam tais seres afinal eles foram nomeados de tantos nomes, tachados como monstros, demônios e deuses. Mas porém dizer que todas as ações e pensamentos de alguém é influencia espiritual é retornar a Idade Média onde tudo era consequência da ira divina ou da ira demoníaca... E também significa renegar os avanços conseguidos pela psicologia onde as influências do subconsciente fazem com que exponhamos sentimentos e pensamentos reprimidos ou suplantados.De forma que estes tenham sido acumulados e por isso ao terem vazão se revelão muito mais sórdidos ou anormais que os pensamentos e sentimentos que os originaram...
  Pelo bem ou pelo mal prefiro as teorias do subconsciente enquanto vultos e sensações de perseguição não me assolam...
  Por que as pessoas insistem em verdades absolutas ou pela defesa quase que de visão unilateral do que lhe parece mais lógico... é tão mais divertido procurar novas perguntas do que defender verdades lógicas ou absolutas.....
É isso....assim eu penso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores