Quem sou eu

Minha foto
Todos somos de alguma forma ligados ao Divino... Seja no pensamento, seja pela imaginação, seja pelo agir, porém não há duvidas somos todos seres divinos... A vida é cheia de obstáculos e distrações. Cabe a nós seres viventes aprender a observar as coisas com olhares atentos, há aprendizado em tudo... No ar, na luz do Sol, no luar, no brilho das estrelas, na água, na terra, no fogo. Dirigir a nossa atenção ao Divino não significa fechar os olhos para o Mundo, ao contrario, significa abrir além além dos olhos, abrir também o coração... Não sou mestre em nada... Não sou exemplo de estudante... Mas se você assim como eu, as vezes, bem de vez em quando, se depara com a árvore mais linda, no entanto é a mesma árvore de todos os dias, só que naquele dia foi como se ela falasse com você, te desse bom dia, boa tarde ou qualquer uma daquelas frases que despertam a sua afeição por alguém... Se de vez em quando você também é assim, vem comigo compartilhar dessa magia que é encontrar a Divindade ao seu redor e em si mesmo...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

  Uma Carta, algumas linhas: 8 de Espadas.

 Bom ha algum tempo que venho pensando em escrever. Faz muito tempo que fiz postagem, então pensei e se retirasse uma carta do meu baralho e usando tema escrever. Não tiramos aqui uma das funções do Tarô: o autoconhecimento. Vamos  a ela então.
 A carta tirada foi o oito de espadas: interferência... Bom o resumo do significado segundo o Tarô de Marselha é "autodefesa; restrições"; já segundo o Tarô Universal é "armadilha; obstáculo; enfraquecimento". Isso me remete as dificuldades da vida, durante nossa jornada enfrentamos desafios, são várias as quedas e as feridas. Encontrar barreiras , obstáculos é algo quase tão certo quanto que precisamos respirar para viver. No entanto é tão difícil conviver com os erros e contratempos. Muitas vezes nos perguntamos por que está tão difícil? Por que a caminhada é tão longa e a estrada tão tortuosa? Será que estou preparado para lutar?
 As Leis Universais nos ensinam que tudo no Universo vibra e que energias da mesma faixa de vibração tendem a se agrupar. Bom então somos nós que atraímos os obstáculos... Seria ainda melhor dizer é que nós somos os obstáculos. Sim porque  a mudança que deve ocorrer para que determinada tarefa ou lição seja cumprida parte de  dentro de nós. Sendo assim seria hipocrisia ou covardia dizer que a vida é cheia de obstáculos quando somos nós que temos restrições ou coisas a aprender. 
 O 8 de espadas indica além da adversidade, que é o momento de se superar,é a hora de olhar para dentro de si e encontrar soluções para os problemas e sabedoria para compreender o mundo ao nosso redor.
 Bom é assim que vejo esta carta... E é isso que tenho a dizer por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores